 
							7 a 11 de MAIO 2014
    Jacques Mer (Presidente do Júri)
Jacques Mer (Presidente do Júri)
Algarvio há mais de trinta anos ... quase 80... dos quais 60 de experiência de profissional na banca, no turismo e com 15 ligados, de perto ou mais longe ao cinema.
Conheceu actores como Alain Delon, Jean Claude Belmondo, Francis Blanche, Jean Pierre Marielle, Jean-Claude Brialy e actrizes de Brigitte Bardot a Marie Laforet, passando por Rita Hayworth, assim como realizadores da época.
Fundador, com outros 5 amigos algarvios da Algarve Film Commission em 2006. Actualmente (desde 1997) presidente da Alliance Française de l'Algarve. Membro da comissão executiva da Algarve Film Commission .
 Eduardo Moraes Sarmento
Eduardo Moraes Sarmento
Especialista em Turismo, doutorado em Economia (com especialização em Turismo) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Nos últimos anos, tem desenvolvido a sua carreira na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde, para além de docente, é membro do conselho científico e pedagógico e responsável pelo Centro de Investigação.É também investigador e vogal no Centro de Estudos Sobre África (CeSA) do Instituto Superior de Economia e Gestão.Tem vários livros publicados, bem como artigos científicos quer a nível nacional quer a nível internacional.
 António Matas Vara
António Matas Vara
Secretário Geral da Associação Madrilena de Imprensa Turistica .Licenciado em Geografia e História, especialidade em História da Arte, Doutorado em Epigrafía y Numismática pela Universidad Complutense de Madrid. Actualmente colabora com as revistas: Arte Cine 16, Cambio 16 e Cambio Financiero; director da revista de turismo Maskviajes, e membro da Federación Española de Periodistas y Escritores de Turismo e da Academia Iberoamericana de Escritores y Periodistas. Foi galardoado com o Prémio Internacional de Ensaio Europa Universitas, por "La nueva restauración en la Hostelería"
   André Szankowski
André Szankowski
Formação profissional trabalhando como assistente de câmera em projectos nacionais e internacionais até ter a oportunidade de começar a fotografar telediscos de bandas portuguesas em 97/98. Em 98 o teledisco dos The Gift " ok! Do you want something simple" chamou a atenção dos realizadores de publicidade. Desde aí fotografou centenas de anúncios para as principais marcas nacionais e internacionais .
Curtas e telefilmes também, mas foi em 2010 em “Mistérios de Lisboa” realizado por Raul Ruiz iniciou o percurso das longas. Neste momento rodando uma longa realizada pela atriz Fanny Ardant. Em 2012 filmou “ As Linhas de Wellington” e “La Cage Dorée” em França.
  Dr. António Pascoalinho
Dr. António Pascoalinho
Diplomado em cinema pela E.S.T.C. do conservatório nacional, é professor de história do cinema, realização de ficção, produção e estética da linguagem audiovisual na etic_. Docente do IPA no ciclo de estudos em Produção Multimédia Interactiva. Foi Responsável pela escolha de títulos, elaboração de packages e toda a programação de cinema da RTP 1 até final de 2002. Jornalista e crítico de cinema (se7e, semanário video e revistas estreia, primeiras imagens e premiere), é membro convidado dos júris de selecção do ICAM (apoio à produção de curtas-metragens 2001, curtas infantis e juvenis 2002 e apoio aos festivais de cinema 2004 e 2005) e co-autor do livro "fantasporto- 25 anos de história".
   Eduardo Pinto (Algarve Film Comission)
Eduardo Pinto (Algarve Film Comission)  
Responsável pela área de talentos e apoio a produções.  Tem colaborado em várias produções internacionais  e documentários para a France 5 e BBC2. Licenciado em Design de Comunicação, foi convidado a lecionar as disciplinas de Montagem vídeo e Design de Comunicação, na UAlg até 2005, e já foi membro de júri em vários festivais de cinema. Docente entre 2000 e 2005 na Universidade do Algarve, nas cadeiras de Montagem de Video Digital e Design de Comunicação.
Membro sócio do Cineclube de Faro.
 Carlos Alberto Henriques
Carlos Alberto Henriques
Formado em Engenharia Electrotécnica, tendo-se posteriormente especializado em Televisão na empresa britânica BBC (Pós-Graduação) e também na Universidade de Bristol, em Televisão Digital. Iniciou a actividade profissional na RTP (RadioTelevisão Portuguesa) em 1963, sendo actualmente o CEO da empresa Colorize Lda.Dedicou grande parte da sua vida profissional ao ensino dos media, em especial no campo da Televisão e Cinema, destacando-se a Escola Superior de Jornalismo do Porto, o Conservatório de Cinema (1989-1995) e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) na qual foi Professor Coordenador Adjunto de 1988 a 2003. Iniciou a actividade profissional na RTP (RadioTelevisão Portuguesa) em 1963, sendo actualmente o CEO da empresa Colorize Lda.
 Concha Pelayo
Concha Pelayo
Escritora e jornalista em Zamora (Espanha). Autora de vários livros, tais como Hojas secas en mi caminar; El ojo del cíclope; Zamora tiempo de espera; Poemario plular; La mirada del pueblo; Huellas de emoción. Membro da FEPET, Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo, escreve na imprensa especializada onde publica reportagens de viagens
